Check in mais rápido validado


A experiência positiva do passageiro é vital para uma boa avaliação do aeroporto.

Historicamente esses locais eram recheados de glamour e clássicos como o tipo de roupa de viagem, do comportamento das tripulações, da percepção de luxo e conforto das viagens aéreas.

A economia mudou e o mundo também como os aeroportos também passaram por grandes transições.

Veio a tecnologia e se perdemos o glamour dos aeroportos com longas filas, passamos a enfrentar dificuldades que não ajudam em nossa experiência de viagem. Quem não participou de um check in demorado, apresentação da documentação, despacho de bagagem, excesso de peso, demora e atrasos e muito mais.

Ainda bem que as cias aéreas estão atentas e buscam tecnologias digitais para melhorar esses procedimentos.

Do check in realizado em totens de forma automática, emissão das passagens e etiquetas, tudo realizado pelo próprio passageiro. Apenas com algumas ajudas esporádicas de algum funcionário da empresa aérea.

Outros exemplos citados são admissão nas salas de embarque de QRCODE e catracas eletrônicas sem assistência humana e sem conferencial manual para cada passageiro.

Bem vinda a tecnologia e nesse artigo podemos ver a grande adesão dos passageiros a propostas de inovação que facilitem a vida dos viajantes e melhoram sua experiência.

Despacho de Bagagem Express já é utilizado por quase 70% dos passageiros da LATAM em Belo Horizonte. É isso o que comprova o levantamento da companhia sobre a adesão à tecnologia em todo o Brasil. De janeiro a agosto de 2022, os clientes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte são os que mais utilizaram o serviço instalado pela LATAM em nove aeroportos brasileiros. A tecnologia torna a jornada do cliente mais rápida, autônoma e segura, reduzindo em até 50% o tempo nas filas de atendimento. Em Belo Horizonte, o serviço da LATAM está disponível desde 19 de novembro de 2021. 

Latam

Vamos ficar atentos a essa informação das empresas aéreas e o resultado mostra que os passageiros tem adesão para novidades que facilitem a jornada do check in dos mesmos.

A hipótese comprovada aqui é que a jornada do passageiro pode ser mais rápida, autônoma e segura. Reduz filas no atendimento e o tempo para realizar o check in.


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